É de Santa Rosa do Sul o novo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público
- Jarbas Vieira
- 11 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

O Procurador de Justiça Fábio de Souza Trajano assumiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em cerimônia realizada na sede do MPSC, nesta segunda-feira, dia 10, em Florianópolis. Natural de Santa Rosa do Sul, Trajano ingressou no MPSC em janeiro de 1990 e, em 2010, assumiu o cargo de Procurador de Justiça. Em sua trajetória na administração superior do MPSC, ocupou diversos cargos de destaque.
Durante a cerimônia, Trajano destacou suas prioridades à frente do MPSC, que incluem a ampliação da atuação regionalizada da instituição e dos núcleos de atendimento às vítimas, a criação de grupo especial de combate à sonegação e o fortalecimento do CyberGAECO, do GAECO e dos grupos anticorrupção (GEAC), além da expansão de grupos especializados como o GEJURI.
O deputado estadual Zé Milton, presente na cerimônia, parabenizou o novo Procurador-Geral e desejou sucesso em sua nova missão. "Seu vasto conhecimento na área jurídica e sua capacidade de liderança e gestão serão fundamentais para o bom desempenho deste importante órgão do estado. Tenho a certeza que a gestão do Fábio será pautada por estes valores, que devem ser cultivados e incentivados. Contamos com seu trabalho e dedicação em prol do estado e de seus cidadãos. Parabéns novamente e sucesso nesta missão tão importante!", destacou Zé Milton.
Trajano é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Joinville. Foi professor de diversas instituições de ensino, autor de artigos em revistas especializadas e palestrante em eventos nacionais na área do Direito do Consumidor.